Pets

Cachorro Com Respiração Ofegante e Coração Acelerado

Podemos declarar aqui que amamos os animais, que gostamos muito desses seres tão amigáveis. Quando falamos de cachorro, então, perfeitamente pulamos de alegria. Só que alguns casos isolados, podemos perceber o cachorro com a respiração ofegante e com o coração acelerado. Nesse fato, surge uma preocupação imediata. O que precisa ser feito? Vamos responder tal questão neste artigo.

Observação da atividade do cachorro

Vamos ver agora as atividades do cachorro que são benéficas e que não levantam certa preocupação sobre o bichano. Caso o “dog” esteja correndo em um dia quente, com certeza ele ficara ofegante, com coração acelerado, isso e um mecanismo natural do cachorro. Vamos dizer, de certo modo, que o cachorro transpira pela língua e por isso ele bota ela para fora. Assim, basta dar um pouco de água para ele e estará tudo resolvido.

Caso o cachorro esteja em repouso e em dia frio

Mesmo que ele seja quieto, dormindo e ainda apresentar os seguintes sintomas, podemos levantar as primeiras preocupações. Entenda que existem fatos causadores disso. Um deles são estouros ou fogos de artifícios, esses são extremamente assustadores para os ouvidos sensíveis dos queridos cachorros e levam a esse estado de choque ou susto.

Outro ponto assertivo, é que, naturalmente, o coração do cachorro tem os batimentos mais acelerados que um ser humano, dados a impressão.

Como se não bastasse, verifique se o cachorro tem algumas doenças crônica ou se ele comeu algo diferente nos últimos momentos.

A hora de levar ao veterinário

A melhor forma de você ficar despreocupado, após eliminada todas as outras hipóteses naturais, é levar o seu pet em um veterinário, nesse caso ele fará uma correta análise do animal para ver se realmente ele esta com algum tipo de aceleramento ou problema de saúde. Talvez dando um pouco de calmante natural para seu cachorro.

Calmantes naturais

Em alguns casos, com orientação de um profissional de saúde animal, pode se receitar um calmante natural para o cachorro, com essência de algumas ervas, isso ajuda cachorro muito agitado a se manter mais calminho. Muitos relatos de pessoas indicam que isso funciona, tanto em dogs como em gatos. Até mesmo para viagens, onde o pet precisa ficar mais quietinho.

A recomendação é sempre essa, leva em um veterinário em caso de dúvidas.

Perguntas comumente feitas sobre isso

Vamos trazer mais alguns questionamentos muito feitos sobre o tema ainda.

Como acalmar a respiração ofegante do cachorro?

Uma forma simples e efetiva é dar água fresca para ele e fazer uma boa dose de carinho. Caso não passe, mesmo em repouso, leve até um veterinário.

O que pode causa um cachorro agitado e ofegante?

As causas mais comuns é calor, pelo muito grande, bombas de barulho alto como foguetes, exercício recente do cachorro. Nesse caso, cuide dele apenas.

O que fazer quando o cachorro está com a respiração muito acelerada?

Nesse caso, permita que ele fique em repouso e de água fresca para ele tomar. Fique observando durante um tempo até ele se acalmar. Em casos mais graves leve até um veterinário.

Conclusão inteligente

Antes de tomar qualquer atitude muito rigorosa, primeiro observe bem o animal e veja se ele não se acalma. Caso o aceleramento ou a respiração ofegante não passe, leve seu pet até um profissional para cuidar da saúde dele. Algumas doenças também podem causar isso. Nos adoramos pets e queremos que o seu fique muito bem, até a próxima.

Referências de leitura obrigatória

  • Manual do cachorro comum.
  • Livro de veterinária canina moderna.
  • Entrevista sobre cachorros e pets.
  • Podcast sobre animais.
  • Blogs de pets.

Aviso importante: este artigo se trata apenas de uma orientação, sempre cuide muito bem do seu pet e leve ele em um profissional de saúde de confiança.

Stéfano Barcellos

Pessoa que adora escrever em blogs com a intenção de ajudar os outros. Tem o costume de pesquisar sobre tudo e está sempre produzindo conteúdo de qualidade para os usuários. Além disso, é advogado. Visa esclarecer qualquer dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo